quinta-feira, 1 de setembro de 2016

BOLO DE LIMA COM CURD DE LIMÃO




Setembro representa o recomeço para muitos. Final de férias, início da escola e ligar o botão novamente tem muito que se lhe diga.

Eu confesso que, em altura de férias, fico em modo off e adoro quando chego à parte de já não saber em que dia da semana estou.

Além de terminar as férias, volto ao trabalho e às encomendas de bolos. Esta parte dá-me imenso prazer. Não sei do que gosto mais: se da parte da conceção do bolo ou da sua elaboração. Perco-me a folhear livros, a ver o Pinterest e o Instagram com inspirações.

Com as férias atrasei-me bastante nos posts. Este bolo já é uma encomenda do final de julho, mas só agora consegui sentar-me e escolher as fotografias que queria partilhar.


Tem uma das minhas cores favoritas e estava tanto calor nesta semana que propus um curd de limão para o recheio. Embora seja fã de chocolate, este verão redescobri o curd e estou rendida.





Já está decidido que vou encher frascos com curd de laranja no inverno.


Pediram-me um bolo de lima e aqui está ele: bolo de lima, com recheio de curd de limão e cobertura de mascarpone.





Estava tentada a dizer que é perfeito para dias de calor, mas tenho a certeza que, no inverno, o sabor cítrico e doce não são de dispensar. Independentemente da estação, qualquer motivo é válido para provar um doce. Nada de excessos e tudo é válido, até porque merecemos o melhor.


Sem comentários:

Enviar um comentário