segunda-feira, 12 de setembro de 2016

BOLO DE LIMÃO COM COCO





Coco e limão foram dois dos ingredientes eleitos pelo aniversariante. Embora não houvesse nenhum requisito para que estivessem juntos, optei por casá-los, uma vez que continuamos com bom tempo, a pedir bolos frescos.

Ponderei colocar uma cobertura de raspas de coco, mas decidi guardá-la para a época natalícia. Não que o coco não se enquadre no verão, mas uma cobertura branca faz-me lembrar o Natal. E já não tarda muito…

A seguir ao chocolate, quando se trata de pedidos de bolos, a segunda opção é sempre a fruta. Como nem todas as crianças gostam de fruta nos bolos, aproveito sempre para utilizá-la na decoração dos mesmos para adultos.




Desta vez, dei lugar ao maracujá, pelo seu aspeto tropical, a combinar com o curd de limão da cobertura.

A massa do bolo, bem cítrica, de textura húmida e fofa, com recheio de curd de limão, contrasta com o apontamento de coco ralado.




Embora o coco não seja dos favoritos para muitos, fiquei cheia de vontade de reutilizar este ingrediente num próximo bolo. Obviamente, o meu pensamento vai de imediato para o chocolate e coco. 

No final, um bolo semi naked, já que na simplicidade estão os pormenores. Adoro este tipo de bolos, a revelar um pouco o que está por baixo da cobertura.

Para quem prefere bolos frescos, esta é uma opção perfeita.



Sem comentários:

Enviar um comentário