domingo, 4 de setembro de 2016

BOLO ROSA FÚCHSIA




Estes bolos dão-me um prazer extra de conceber. Em primeiro lugar, porque adoro fazer bolos para crianças e, em segundo, porque tem um toque muito girly.

A mãe da bebé aniversariante pediu-me um bolo de chocolate, com recheio de chocolate e de cor fúchsia. Mãos à obra e, como sei que havia mais crianças, decidi rechear o bolo com mousse de chocolate.




Bem sei que não são apenas as crianças que adoram mousse de chocolate. Aliás, no que toca a sobremesas para rematar uma refeição, costumo dizer que sou bastante básica, pois a minha sobremesa favorita é uma mousse de chocolate caseira. Como veem, não é preciso muito…

O difícil é ficar satisfeita com qualquer mousse de chocolate. Claro que, para este bolo, só podia recheá-lo com uma das minhas receitas favoritas de mousse.

Como se tratava de uma bebé de 2 anos, decidi não decorar o bolo com muitas guloseimas. Optei por 2 tons de rosa, numa cobertura com mascarpone, uma das minhas favoritas, por ser leve e nada enjoativa.




Já vos contei que não gosto de bolos com decorações demasiado cheias e, como tal, utilizei decorações feitas por mim, para lhe dar um toque mimoso, como convém para uma bebé. 

Sem comentários:

Enviar um comentário