domingo, 25 de setembro de 2016

BOLO DE CHOCOLATE COM BOLACHA





Embora a parte da conceção e decoração de um bolo sejam dos meus momentos favoritos, tenho de confessar que os bolos destinados ao sexo feminino são bem mais fáceis de idealizar. Não apenas pela maior variedade de opções, como também pelo facto do sexo masculino ser mais restritivo nas suas escolhas. Bastante compreensível.




Neste caso, o bolo era uma surpresa para o aniversariante e tinha conhecimento que o seu bolo de aniversário do ano anterior tinha sido um dos seus favoritos. Resultado: receio, muito receio de não agradar ou de ficar muito aquém do esperado.

A juntar a tudo isto, este pedido foi feito por uma amiga muito especial, de longa data, destinado a alguém que lhe é muito querido.

Depois de tudo idealizado e mais um pedido de bolo de chocolate a caminho, resolvi optar pelo recheio de mousse de chocolate e uma cobertura com pedaços de chocolate. Mais não posso contar…

Para a decoração e para grandes fãs de chocolate, grandes remédios: um topo de bolacha crocante, a combinar com o chocolate.




E como as prendas bonitas têm sempre um laçarote a rematar, utilizei bolachas crocantes com biscoitos de chocolate para finalizar.

Embora tivesse idealizado esta decoração para o sexo masculino, cá em casa a criança pediu-me um do mesmo género, com uma ressalva apenas, ter uma variedade enorme de chocolates na cobertura. 

2 comentários:

  1. E haverá palavras para descrever o bolo? De-li-ci-o-so. Lindo. Sabor suave e delicado, húmido sem ser molhado, cremoso sem ser excessivo, fatias cortadas na perfeição (não «esboroou»), fantástico, simplesmente fantástico. Não ficou aquém do bolo do ano anterior. O aniversariante adorou. As crianças idem. Pequenino porque só somos 4, como convém. Pouco doce, nada enjoativo. Maravilhoso! Atrevo-me mesmo a dizer que é o melhor bolo de chocolate que já comi! Parabéns pelo bolo, por dentro e por fora! Obrigada!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelas palavras amigas, recheadas de mimo e incentivo. Fico orgulhosa e com a força retemperada para continuar.

    ResponderEliminar