segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

O MEU NATAL






A menos de uma semana do ano terminar, deixo-vos alguns pormenores do meu Natal. Não houve grande tempo para fotografias de qualidade, pois privilegiei o tempo passado em família, entre refeições prolongadas e brincadeiras com os meus sobrinhos.

Não sou pessoa de comer muito, mas sou incapaz de resistir às sobremesas de Natal. Embora o típico bacalhau me saiba pela vida no jantar do dia 24, mousse de chocolate, molotof e pavlova não podem faltar na Ceia. As crianças ficam-se pelo melhor salame de chocolate do mundo, o da avó. Com os coscorões, bolo rei e tantas outras sobremesas, optei por fazer um bolo dedicado às crianças, já que tinha prometido o bolo de Maltesers aos meus sobrinhos. Fiz um bolo de chocolate, recheado e coberto com ganache de chocolate e uma decoração natalícia pensada neles.

Na ante véspera, ainda em casa com a C., estivemos horas a montar e decorar a casa de gengibre, comprada no Ikea. Já com os primos, estiveram todos a polvilhá-la com açúcar em pó, a simular neve. Estavam todos tão encantados com a decoração que nem pediram para provar.





Preparei, também, umas bolachinhas de laranja, com formas natalícias e uma pavlova de cacau e frutos vermelhos. Diga-se, de passagem, que foi a pior pavlova de sempre. Excesso de confiança da minha parte. Pensava eu que, como já tinha feito várias, e com sucesso, nada me aconteceria. Em termos de sabor não estava nada má, mas ficou muito aquém do que pretendia, embora todos tenham adorado.


Como referi, as fotografias que partilho aqui não estão famosas, mas privilegiei o tempo de qualidade em família, no quentinho. Espero que tenham passado um Natal tão acolhedor quanto o meu.


       
         

                                                   

Sem comentários:

Enviar um comentário