segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

BOLO COM INSPIRAÇÃO NATALÍCIA





Bolo de aniversário, com uma decoração natalícia. Foi o último pedido para quem quis juntar esta quadra à comemoração de um dia especial. E que ideia maravilhosa, juntar família e amigos para celebrar duas ocasiões de uma forma doce.

Tratando-se de um bolo para quarenta pessoas, fiz dois tipos de bolo e de recheio – bolo de chocolate e bolo com um ligeiro toque a baunilha, recheio de ganache de chocolate com framboesas e de Mascarpone com framboesas. Um trio de cores num bolo com um palmo e meio de altura.



Embore adore o branco e o dourado para a decoração desta época do ano, Natal sem encarnado e verde não é Natal. Pelo menos para mim. Além da fruta fresca no interior, utilizei groselhas e framboesas no exterior e adicionei uns suspiros com glitter dourado, comestível, para dar brilho e sofisticação neste dia.

Se já me deliciava com as decorações desta época do ano, conceber bolos com o tema natalício, enche-me de entusiasmo. Ficam lindas as mesas de Natal, enfeitadas com doces a condizer e com o brilho das luzes. Deu-me um enorme prazer decorar este bolo, especialmente quando já estamos em contagem decrescente para o dia da celebração.







Sem comentários:

Enviar um comentário