segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

BOLO DE MANTEIGA DE AMENDOIM COM CARAMELO SALGADO





Quem me conhece sabe que, se há coisa que não combina comigo é a monotonia. Não fosse a falta de tempo por motivos profissionais, não teria uma lista imensa no meu caderno de notas, de receitas que quero testar ou decorações que idealizei. Nesta altura do ano, apetecia-me dedicar apenas a receitas de Natal. Já evito o Pinterest e o Instagram, para não me perder.





A ideia para este bolo partiu de uma conversa com uma amiga, que adora manteiga de amendoim. Decidi pesquisar e acabar por adaptar e terminar com um bolo que me lembra o chocolate Sneakers. Talvez por isso, até as crianças adoraram.


O bolo com rosas que publiquei foi feito após este teste superado. Para não cobrir também o bolo com chocolate (vontade não me faltava), escolhi o caramelo salgado. Bolo de manteiga de amendoim, recheado com chocolate, coberto com cheese cream de caramelo e finalizado com caramelo salgado e pipocas doces.


Nota: não é um bolo apto apenas para crianças. Os adultos adoraram também.






Sem comentários:

Enviar um comentário