domingo, 9 de outubro de 2016

SEMI-NAKED CAKE DE LIMÃO E FRUTOS VERMELHOS





A minha estreia com um bolo de dois andares foi para uma aniversariante que festejou os seus 50 anos.

Para uma data tão importante e para o número de pessoas em questão, idealizei um bolo com um ar fresco e sofisticado.




Embora já me tivesse aventurado em bolos desta dimensão, nunca tinham feito uma viagem fora de minha casa. Como tal, pensei em algo que me oferecesse confiança para ser transportado durante 50km e, simultaneamente, fosse ao encontro do pedido que me foi feito.




Daqui resultou um bolo todo ele de limão e recheado com curd de limão. No andar de baixo coloquei morangos e, no de cima, framboesas no recheio.

Para a decoração final, frutos vermelhos frescos e umas flores que lhe conferem um toque bastante feminino.




Este semi-naked cake deu-me particular prazer em confecionar, não apenas pela sua dimensão como pela possibilidade de poder utilizar recheios diferentes e “brincar” um pouco com a decoração final.

Sem comentários:

Enviar um comentário