domingo, 16 de outubro de 2016

CUPCAKES PARA LEVAR PARA A ESCOLA





Estes cupcakes têm tanto de simples quanto de saborosos. Embora seja suspeita, são os meus queques favoritos.

Quando me pediram cupcakes sem creme para celebrar o aniversário de uma criança, na escola, pensei logo nos de chocolate. O que eu adoro este género de bolos! Uma variante dos petit gateau, com o interior húmido.




Neste caso, o objetivo foi substituir o bolo de aniversário típico por um bolo sem creme, ideal para as crianças se deliciarem na escola com os amigos.

O chocolate cremoso por dentro fica tão ou mais saboroso se for aquecido durante uns segundos e tiver uma bola de gelado a acompanhar. É uma sobremesa de ir às lágrimas.


Como há sempre crianças que não apreciam chocolate, fiz uma versão de brownies simples, com pepitas de chocolate. Estes queques são confecionados com açúcar amarelo, daí o seu tom acastanhado. Uma opção com uma massa fofa, para quem não aprecia o sabor intenso do chocolate.




Quer para as crianças, quer para os adultos se deliciarem, tenho dificuldade em escolher o meu favorito. Têm texturas e gostos completamente diferentes, mas é rara a criança que não pede para repetir ou para levar para o lanche da escola no dia seguinte. 

Fica aqui a sugestão de uma opção de bolo sem creme, em formato de cupcakes e perfeita para levar para os amigos da escola.

2 comentários:

  1. Também sou suspeita para falar, mas ouvi maravilhas de ambos. Tiveram apenas um defeito que muitos meninos salientaram: não havia 4 ou 5 para cada criança :) ... Uma excelente opção alternativa ao bolo para levar a escola nos aniversários!
    Susana

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, Susana. Nada que não se possa resolver, certo?;)

    ResponderEliminar