quarta-feira, 30 de novembro de 2016

BOLO FLAMINGO E UMA FESTA ESPECIAL




A festa foi preparada com bastante antecedência, pois só assim conseguiria ter tempo para idealizar todos os detalhes, onde o protagonista tinha de ser o bolo. Há já alguns meses que cá em casa se trocavam ideias sobre imagens inspiradoras de festas com flamingos. Não queria nada em tons tropicais, devido à altura do ano e esta era a componente surpresa. 

Cada minuto de carinho dos preparativos foram trocados pelos mimos da filha mais querida do mundo. Nada do que aqui possa escrever conseguirá traduzir a felicidade demonstrada no momento de revelar a surpresa para uma princesa . 







Idealizei uma decoração em tons de rosa, branco e dourado para conferir um toque delicado e, em simultâneo, suficientemente sofisticado. Curiosamente, apesar de, por norma, ir aperfeiçoando a conceção do bolo, desta vez já o tinha idealizado há bastante tempo e não fiz grandes alterações. O bolo preferido da aniversariante: bolo de chocolate, com recheio de mousse de chocolate, numa decoração com flores, macarons, um topper do flamingo e alguns pormenores em folha de ouro.

A folha de ouro foi a minha primeira experiência e adorei o resultado.

A decoração da mesa da festa surgiu a partir do tema dos flamingos e da cor do bolo. Tudo em tons claros, com pequenos detalhes, como o quadro do flamingo que personalizei, já com lugar guardado no quarto da aniversariante, e os arranjos de umas das minhas flores favoritas. Preparei, também, mousse de chocolate e de framboesa, salame de chocolate e uns cupcakes. As bolachinhas são da Bolos Smaf.

Deixo-vos os detalhes da festa que fotografei e gravo na memória e no coração a felicidade da minha mais que tudo.















4 comentários:

  1. Quando depositamos carinho naquilo que fazemos, eis o resultado! Tudo apresentado com muito bom gosto, como já é habitual na Andreia. É visível o cuidado com os detalhes e, naturalmente, com os sabores! Um cenário delicado, em que o rosa se cruzou na perfeição com o dourado, uma mistura digna de princesa! Parabéns!! Catarina

    ResponderEliminar
  2. Que lindo tudo! Estão de Parabéns mãe e filha! Beijo nas duas

    ResponderEliminar