terça-feira, 1 de novembro de 2016

BOLO DE LIMÃO COM FLORES




Outubro foi o mês dos bolos de limão. Não sei se foi porque o outono chegou e, com ele, a preferência por sabores mais cítricos, ou se o limão faz parte da preferência de muitos.

curd de limão tem sido o eleito como recheio para o bolo de limão, juntamente com framboesas ou morangos, dependendo da disponibilidade destes últimos.

Como adoro personalizar os bolos, faço questão que todos sejam diferentes, independentemente de utilizar os mesmos ingredientes. Bem sei que haverá uma altura em que inovar será mais difícil e haverá sempre quem queira um bolo exatamente igual ao bolo x que publiquei. Até lá, adoro o desafio de conceber algo diferente. Embora a ideia de poder escolher a cobertura e a decoração final fiquem sempre a meu cargo, quando entrego um bolo, fico bastante ansiosa por ver a reação da pessoa. 




Desta vez experimentei fazer um efeito dégradé, em tons de rosa e branco. Para primeira vez, fiquei bastante satisfeita. Futuramente, nada como pôr em prática esta técnica e testá-la com outras cores.

A cereja no topo do bolo, neste caso, foram as flores. Quando fui encomendar flores e vi este tom, fiquei logo apaixonada e achei que combinariam, na perfeição, com o tom rosa suave do bolo. Fiz um arranjo a pensar no toque feminino que pretendia dar a este bolo. Não me arrependi.




Não parece, mas o recheio, além de curd de limão, está repleto de framboesas, uma fruta tão delicada quanto a massa deste bolo. Tudo com ingredientes caseiros e fruta fresca.

Sem comentários:

Enviar um comentário