terça-feira, 18 de abril de 2017

A MINHA PÁSCOA, COM MUITO CHOCOLATE





Domingo de Páscoa com cheiro a verão, um sol revigorante, momentos em família ao ar livre, mesa posta com imensas iguarias e muita brincadeira entre as crianças, desde pintura de ovos com aguarelas e uma caça ao ovo entre primos.

O dia começou com a decoração de um bolo simples, inspirado numa receita da Nigella Lawson. Não me canso de testar receitas de bolos de chocolate sem farinha. Para começar, são de chocolate. Não seria preciso muito mais, não fosse a textura húmida e cremosa deste tipo de bolos, dos quais sou uma viciada. Este ano poucas amêndoas comi, pelo que decidi inspirar-me em coelhos e galinhas. Não provei nenhum, confesso, mas enquanto existirem destas criaturas no frigorífico, será difícil resistir;) O bolo de domingo, em vez do coelhinho da Páscoa, teve como decoração umas deliciosas galinhas de chocolate e umas amêndoas de chocolate branco e framboesa.

Almoço em família, com algumas sobremesas que são um clássico em casa da minha irmã e que a família não dispensa. Quem me segue pelo Instagram, teve oportunidade de ver a panóplia de coisas deliciosas  É óbvio que, desde 2ª feira, tive de ganhar juízo e fazer uns pratos detox. Quem me segue por aqui, já sabe qual a minha opinião relativamente a doces. Dias não são dias e há que mimar-nos de vez em quando. Nada de extremismos e um dia ou outro de extrema gulodice, faz um bem à alma… Que o digam as crianças quando degustaram os chocolates, após a caça ao ovo.

Deixo-vos algumas imagens deste dia.







Sem comentários:

Enviar um comentário