terça-feira, 26 de julho de 2016

BOLO DE CHOCOLATE COM MALTESERS





Desde a conceção até ao produto final, este foi o bolo, até ao momento, que fiz com maior prazer. A idealização da decoração, cobertura e recheio foram pensados ao pormenor e confesso que pesquisei, em busca de alguma inspiração diferente, mas o resultado final foi praticamente todo inventado por mim.

Se tiver de reproduzir o recheio e a cobertura novamente, já não serão exatamente os mesmos, pois fui juntando ingredientes. Como é costume dizer-se, foi um bolo feito “a olho”. Prometi a mim mesma que vou repetir a cobertura e o recheio, pois, além de terem obtido aprovação, fiquei orgulhosa da sua textura e sabor.

O recheio deste bolo tem morangos (foi um dos requisitos, a juntar aos Maltesers, da encomenda), pelo que pensei logo no chantilly. São a parelha perfeita para estes dias quentes. Depois ponderei e achei que chantilly e calor afinal não seriam a combinação ideal para transportar. Sim, porque o transporte dos bolos é sempre o que me faz sofrer, por antecipação.

Além do chantilly, fui adicionando outros ingredientes (como referi, “a olho”) e pedaços de morangos.

A cobertura foi a mesma do recheio, com a inclusão do chocolate. A cereja no topo do bolo, neste caso, foram os Maltesers, condição indispensável, a pedido da mãe da aniversariante.







Ficou um bolo fresco e leve, a repetir, sem dúvida. Para a próxima tomo nota do peso dos ingredientes, não vá a inspiração falhar numa ocasião futura.

Para a decoração (a parte que mais gosto), como se tratava de uma jovem de 23 anos, quis fazer uma mistura de um bolo “clean” e, simultaneamente, dar-lhe um toque jovem, pelo que coloquei umas bandeirolas no topo.

E por falar em bandeirolas, é outro hobby que tenho. Tenho uma ajudante cá em casa que vai colando fitas, dando nós, em palitos de espetadas ou em palhinhas. Resultado: consigo ter decorações diferentes e posso variar, sem estar limitada àquilo que há à venda.

Embora seja suspeita, se fizesse anos, na próxima semana, não pensaria duas vezes em oferecer-me este bolo. Chocolate, para que te quero?!



1 comentário:

  1. Adoro este bolo, é absolutamente fantástico!! Diria decadente de tão bom que é, não fosse eu amante de chocolate :)

    ResponderEliminar