sexta-feira, 22 de julho de 2016

BOLO ROSA OMBRÉ







No domingo passado a minha sobrinha fez 6 anos e propus-lhe um bolo cor-de-rosa por dentro, como complemento de outras sobremesas.

Optei pela cor rosa, também na cobertura, pois a decoração e o tema da festa incluíam este tom.

O bolo, não sendo de chocolate, tinha de ser um pão de ló, ao qual adicionei um ligeiro sabor a baunilha, já que este e o chocolate são, por norma, os favoritos das crianças.

Fiz um pão de ló semelhante a um bolo chiffon, ou seja, com uma massa fofa e leve, em três tons de rosa muito suaves. Confesso que adoro a parte de testar as cores até chegar àquilo que pretendo. Sinto-me num atelier ou num laboratório culinário, a fazer experiências.

No recheio coloquei chantilly, uma vez mais, com o objetivo de obter uma textura suave e de sabor pouco intenso para as crianças.




Para a cobertura, fui testando os tons de rosa claro e o resultado ficou tal e qual como idealizei, a condizer com a decoração da festa.





Como resultado final, um bolo discreto, em termos de decoração e de sabor, cuja surpresa estava no interior. As crianças adoraram o efeito do bolo depois de aberto e estou tentada a experimentar outros tons, em futuros bolos, quer na massa, quer na cobertura.

As bandeirolas dão-lhe um toque girly e achei que eram a cara da minha sobrinha, o tom rosa mimoso e as purpurinas que ela tanto gosta.



Sem comentários:

Enviar um comentário