terça-feira, 29 de maio de 2018

Bolos temáticos para crianças





Quando comecei a aceitar pedidos de bolos, nunca me passou pela cabeça fazer bolos temáticos. Em primeiro lugar, porque há todo um universo de bolos lindíssimos em 3D ou em pasta de açúcar e, em segundo, não querendo trabalhar a pasta de açúcar, só me lembrava dos toppers em cartolina impressa, opção que não adoro.

Não é novidade para ninguém que adoro fazer a decoração de bolos com flores, mas, no universo das crianças, há muito por explorar. Se recuarmos um pouco (talvez bastante), eu ainda sou do tempo em que os meus bolos de aniversário, em criança, eram decorados com personagens da Walt Disney, em plástico, que depois entravam na coleção da "bonecada". Apesar de achar que, hoje em dia, não há uma variedade tão interessante neste material, há figuras bem giras, capazes de brilhar num topo de bolo.


Há pessoas que trazem as figuras favoritas das crianças para serem colocadas nos bolos. Adorava ver a reação destas crianças quando veem o seu herói ou heroína na decoração dos bolos. Em outras situações, trato eu da personagem, conforme o briefing que recebo em termos de gostos e, de seguida, idealizo um topper matchy matchy. Como disse, há ainda muito por explorar nesta área e muitas ideias que fervilham para estes lados, mas deixo-vos com  algumas das decorações, que considero mais temáticas e que fizeram a alegria das crianças.











Sem comentários:

Enviar um comentário