segunda-feira, 2 de abril de 2018

A nossa Páscoa






Este ano, a Páscoa teve um sabor a Natal. Parece estranho? Além de ter passado a semana a comer amêndoas de chocolate que circulavam nas reuniões de trabalho, os meus anos coincidiram com a sexta feira Santa e, logo de seguida, a Páscoa.

Agora conseguem imaginar as parecenças com o Natal? O lado bom, a família reunida, a parte pior, a overdose de chocolate. Soube tão bem ter tempo para preparar tudo e ter duas festas, com a família reunida.

Para o Domingo de Páscoa fiz um bolo de bolacha, um pedido da Carolina que já vem desde o Natal. É o seu bolo preferido, mais do que qualquer bolo de chocolate. Excluindo as tabletes de chocolate e as bolachas de chocolate, adora este bolo, cuja receita era da bisavó. Utilizo creme vegetal, porque acho que fica bastante menos enjoativo e “mais saudável” e foi, também, o meu segundo bolo de anos.

E não há festa em família sem pavlova, mesmo que saia toda partida. Ainda não perdi a esperança de conseguir fazer uma que saia perfeita. Keep trying:) As fotografias da pavlova não são as melhores porque só foram tiradas à mesa e já com algumas amêndoas em falta. Imaginam o porquê…

Fim de semana prolongado e agora umas miniférias que me vão saber pela vida.






Sem comentários:

Enviar um comentário