quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Bolo aguarela





Este bolo foi mais um dos que fiz para uma das minhas primeiras clientes do Sweet Lime. Mais do que o reconhecimento do meu trabalho, é gratificante saber que confiam em nós.

A história deste bolo começou com o pedido de um bolo do Pateta pela aniversariante. Como a mãe não era propriamente fã desta personagem (confesso que eu também não) para a decoração da festa e pretendia algo mais feminino, optei por um bolo aguarela, onde o Pateta pudesse ficar subtilmente sentado, sem chamar a atenção. As cores do creme variaram entre tons de amarelo alaranjado e de rosa. Por coincidência, numa das vezes que fui às compras, vi uns confettis que adorei e não é que parece que foram feitos propositadamente para este bolo? No topo, um topper muito discreto que imprimi. Como já disse aqui, apesar de adorar os tons pastel, estou, cada vez mais, rendida a combinações de tons mais fortes e vou arriscando aos poucos.

No interior, sugeri um bolo de cacau, com ganache de chocolate e frutos vermelhos.

O pior de tudo é que, quando olho para este bolo, sei que dificilmente conseguirei reproduzir os mesmos tons e, por norma, prefiro sempre as minhas primeiras experiências.





Sem comentários:

Enviar um comentário