terça-feira, 17 de outubro de 2017

Chocolate, vinho do Porto e caramelo salgado





A vontade de experimentar receitas novas tem sido mais que muita e assim que tive total liberdade para inovar, aproveitei e adaptei uma receita que estava debaixo de olho, há algum tempo, para o público masculino.

O clássico bolo de maçã com nozes e vinho do Porto é um sucesso e foi, então, que pensei, “porque não um bolo de chocolate com vinho do Porto?” Enquanto estava no forno, julguei ter exagerado na quantidade de álcool e quando o provei, por momentos pensei que, de facto, era demasiado. À medida que fui saboreando a fatia, fui mudando de ideias e decidi propor este bolo como alternativa ao clássico de chocolate.


O resultado foi um sucesso, entre ambos os sexos, para um bolo com um sabor intenso. No interior, coloquei recheio de chocolate, amoras e mirtilos, embora já tivesse idealizado os figos e o caramelo salgado para a decoração. Queria um bolo de tonalidade escura, mais masculino e, simultaneamente, que tivesse um certo glamour na decoração. Aqui entre nós, o caramelo salgado com chocolate e fruta vão ficar no ranking dos meus favoritos, mas isto sou eu e a minha relação com o chocolate;) 






Sem comentários:

Enviar um comentário