domingo, 11 de junho de 2017

1 ano de blogue




Já passou um ano desde que comecei com este pequeno prazer de partilhar bolos, receitas e inspirações. Será um cliché afirmar que nunca pensei chegar a tanto, mas é pura verdade. De início, decidi partilhar os bolos que fazia para a família e amigos, fotografar uma mesa bonita, as loiças de que tanto gosto e aperfeiçoar a técnica da fotografia. A meio deste percurso, alguns dos meus seguidores enviavam-me mensagens a perguntar se podiam encomendar bolos como os que partilhava. Pensei que iria ter um ou outro pedido pontual e que seria relativamente fácil conjugar trabalho e este hobby. A vontade de aprender e testar coisas novas falou mais alto e posso afirmar que o “bichinho” já cá está. Aproveito todos os minutos para pesquisar técnicas e aperfeiçoar o que faço, vou trocando impressões com quem já percebe disto há algum tempo e, de um passatempo, nasceu um projeto.




O lado mais complicado é mesmo conciliar o trabalho com esta paixão. Continuar a escrever por aqui, editar fotografias, por vezes parecem uma utopia, mas sempre que consigo sentar-me em frente ao computador e a escrever o diário de cada bolo, já não me apetece parar. Adoro fazer um registo da história de cada bolo, em tom de conversa entre amigas, associado à escolha de algumas fotografias que tiro.

Têm ficado para trás as receitas e as mesas de que tanto gosto de decorar e de fotografar. Nem sempre é fácil fazer a família esperar para comer para poder tirar fotografias. O dia chegará (espero eu) em que terei mais conhecimentos de fotografia e bastará disparar uma vez para ficar satisfeita com o resultado. Ainda não consegui tirar o curso de fotografia que tanto queria e, como tempo é que coisa que não me falta por estes dias, decidi também fazer um workshop de arranjos de flores. Como querer é poder, um dia conseguirei cumprir todos os meus planos.




Li, há alguns anos, num livro de uma das minhas escritoras favoritas, que todos nós nascemos com um dom e a felicidade da vida passa por descobrir esse dom. Não considero aquilo que faço um dom, pois já exerço a minha profissão com a convicção de que desempenho bem a minha função, mas creio que o ingrediente principal passa pelo profissionalismo e, no caso dos meus bolos, muita dedicação e carinho em tudo o que faço.

E já que aqui estou em tom de balanço, aproveito para confessar que ainda me falta conseguir gerir o stress e o nervosismo da entrega dos bolos maiores. Sim, o transporte de alguns bolos leva-me à beira de um ataque de nervos. Chego a pensar em deixar de fazer determinadas decorações. Valem-me as mensagens que recebo de agradecimento e não há nada mais gratificante que ser reconhecida pelo que fazemos.

Todas as fotografias que hoje aqui partilho (e foi muito difícil fazer uma seleção) contam uma história e o blogue Sweet Lime é um registo desses momentos.


Obrigada a todos os que fazem parte desta história, destes registos e que, de alguma forma, me fazem sentir vontade de continuar.



Todas estas fotografias, no meu Instagram, @andreia_sweetlime. Já me seguem por lá?

Sem comentários:

Enviar um comentário