terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Um bocadinho do nosso Natal




Antes de escrever este post e, quando comecei a rever as fotografias deste Natal, só me dá vontade de prolongar estes dias. “Passa tudo tão depressa” é a frase que tenho ouvido mais frequentemente cá em casa.

Cumprem-se as tradições de família, as crianças brincam horas a fio, vêem filmes sem preocupações com a hora de jantar e os adultos conversam e relembram histórias que nos fazem rir.

Gosto bastante desta época do ano e, se há anos em que começo por não estar muito virada para o assunto, há outros, como este, em que tenho uma play list de canções natalícias e visto a casa a rigor.

Assim como o bacalhau é rei na consoada, há várias sobremesas que fazem parte da tradição da nossa família. A pavlova começa a fazer parte dessa tradição, porque é uma das sobremesas favoritas do meu sobrinho mais velho e tento sempre satisfazê-lo. Todos nós preferimos a pavlova de chocolate e foi a que fiz e decorei para a consoada e dia de Natal.

Já o bolo, este ano resolvi não rechear nenhum para desenjoar um pouco de tudo o que há na mesa e optei um bolo de chocolate (escolha muito original), com cobertura de caramelo salgado, para quem assim o quisesse.

Tratei do food styling antes de colocar o bolo na mesa de doces e eis o resultado. Um bolo simples, com uma decoração natalícia, com muito brilho, próprio desta época. Não sei se as fotografias conseguem transmitir todo o brilho e magia destes dias, mas a intenção foi essa. 

Deixo-vos um bocadinho do nosso Natal.











Sem comentários:

Enviar um comentário