quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Bolo de noz, em tons de salmão e branco

                                                                                                                                           


Com tão pouco tempo na blogosfera, já tenho algumas coincidências da vida e histórias peculiares para contar, mas, sobretudo, o facto de conhecer pessoas novas, dá-me um prazer enorme. Nem sempre conheço pessoalmente o destinatário dos meus bolos, mas este não foi o caso.

A Raquel é fotógrafa e autora de uma página lindíssima, Era Uma Vez Fotografia. Conhecia-a a trabalho e, nessa altura, experimentou um dos meus bolos. Mais tarde, curiosamente, encomendou-me um bolo diferente, um bolo de noz, com recheio de chocolate e com cobertura de cream cheese. Foi um dos maiores bolos que fiz nos últimos tempos, com mais de 5 kg, para o aniversário de uma bebé.

Um bolo em tons de coral, idealizado pela Raquel, decorado e fotografado por ela. O resultado ficou maravilhoso e as fotografias à altura de uma profissional.

Este bolo também há de ficar na minha memória por outro motivo: estava um dia de calor abrasador e conseguem imaginar trabalhar e transportar cremes com temperaturas altas? Pois… Nervos a dobrar. Tenho o maior cuidado com a segurança alimentar e, apesar de comprar sempre ingredientes frescos, parecia que, neste dia, nenhum ar condicionado era suficiente. A verdade é que os cremes chegaram bastante frescos e o mais difícil foi mesmo levantar um bolo com este peso e colocá-lo no frio.

Aqui fica o resultado:




Sem comentários:

Enviar um comentário