quinta-feira, 21 de junho de 2018

Um bolo para comemorar os 40 anos







Um bolo para comemorar os 40 anos de alguém para quem tenho o privilégio de poder adoçar várias festas da família.

Quando publiquei este bolo pela primeira vez, dizia que os 40 anos mereciam ser celebrados com um bolo especial, ao que uma seguidora respondeu que qualquer idade, merecia um bolo especial. Fiquei a pensar nesta frase e no facto de querermos (falo por mim) ter uma festa diferente aos 18, 20, 30, 40 and so on. A verdade é que desde que nos sintamos bem e, se forem como eu, que adora fazer anos, há sempre pretexto para um bolo diferente. Não raras as vezes tenho pedidos de bolos para comemorar os 70 e oitenta anos dos pais e o último que fiz foi para comemorar 55 anos de casamento. Uma vida!

Estes semi naked continuam a ser os bolos mais pedidos e são também os meus preferidos. 

Apesar de não fazer dois bolos iguais, admito que, por vezes, tenho vontade de repetir alguns.





quinta-feira, 14 de junho de 2018

2 anos de blogue






Com a correria destes dias, tinha-me esquecido por completo do aniversário do blogue. Mas nem tudo estava perdido porque já há bastante tempo que este bolo estava na minha wish list. Tratei de ir comprar fruta e flores frescas e, de um dia para o outro, aventurei-me com este number cake que devia ser chamado de number cookie cake, porque, na verdade, trata-se de uma massa de biscoito e não de bolo.

É das tendências do momento, em termos de bolos, de que mais gosto. É bastante fresco de aspeto e aparência, agora que finalmente o calor parece estar a chegar.

Embora não tenha refletido para fazer um balanço do blogue, ao longo destes dois anos (já sabem que não sou pessoa de balanços de final de ano), tenho, sim, de agradecer às pessoas que acompanham o meu trabalho desde o início e que me incentivam para continuar. Quem está do outro lado apenas porque sim e por motivos que não interessa aqui referir, só tenho de ver o lado positivo e pensar que, se continuam a espreitar, é porque há algo deste lado que lhes interessa.

O que me faz continuar, apesar de, por vezes, achar que estou à beira da loucura, ao tentar conciliar este hobby com a minha profissão? As pessoas queridas, que vão desde as pessoas amigas que fazem críticas construtivas e me ajudam a melhorar, às pessoas que provam os meus bolos e não querem outra sobremesa nas festas seguintes e, claro, porque tenho o vício das loiças e gosto de partilhar uma mesa bonita.

Obrigada, de coração, por estes dois anos. Há tantas coisas que quero experimentar e tantas outras que gostaria de melhorar, mas o mais importante é continuar por aqui e concretizar um pouco daquilo que idealizo.