quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Bolo dos flamingos




As festas de anos de criança têm sido várias nos últimos meses e, se os pedidos de bolos com confettis têm sido muitos, os bolos mais coloridos também. Este não é exceção.

Os flamingos continuam a ser um dos temas favoritos para as festas de verão. Neste caso, o objetivo era fugir um pouco às cores fortes e tentar aplicar cores pastel à mistura. A partir das cores de uns pratos e copos em cartão, idealizei, juntamente com a mãe da aniversariante, as cores destes bolo – dois tons de rosa e um verde, próximo do verde água, mas mais escuro. Para o topo, fiz um topper com a mesma tonalidade de verde e, claro, o flamingo foi a cereja no topo do bolo.

Independentemente de adorar as cores pastel, cada vez mais vou arriscando com cores ligeiramente mais fortes, por forma a agradar crianças e crescidos. Seja um bolo mais romântico, com flores e cores claras, seja uma festa com confettis, mais colorida, o bolo é o centro de mesa e, geralmente, o centro das atenções. Por isso, vou tentando adaptar o bolo às decorações de mesa ou o inverso.

Para esta festa dos flamingos, um bolo de chocolate, que continua a ser o favorito das crianças.


                                   

Sem comentários:

Enviar um comentário