quinta-feira, 30 de novembro de 2017

O bolo dos 12 anos





O dia mais esperado chegou esta semana, pelo menos para a aniversariante, que sonha com esta data há meses. Este ano sentimos um pouco de frustração, pelo facto de ser um dia de semana e apenas podemos comemorar durante poucas horas, ao final do dia, já que a escola e os testes tomaram conta do dia. O jantar ainda não tinha terminado e já sabia a pouco e, claro, a fazer contagem decrescente para a festa de sábado.

A minha pré-adolescente está uma crescida e não o digo de ânimo leve, porque já há muito que o tempo anda a jogar às escondidas e foge de nós. Independentemente de estar a apreciar, cada vez mais, esta fase de filha amiga, companheira, com quem já vou partilhando alguns desabafos da vida e que gosta de confidenciar quase tudo, não posso negar que sinto uma certa nostalgia dos tempos em que a Carolina era mais criança. Continua a ser, mas confesso que por vezes me esqueço, quando olho e vejo uma mini-adulta que gosta de opinar, que participa em conversas de adultos à mesa, que gosta de ir às compras e de me ajudar com os sacos ou de criticar as compras de roupa de faço. Com tudo o que isto tem de bom e de mau, porque educar não é fácil e continuo a aprender a fazê-lo diariamente, com a convicção de que será uma Mulher.

O bolo foi o mais simples que consegui fazer para o jantar de segunda-feira - um bolo de chocolate, com mousse de chocolate e as guloseimas preferidas. Acho que ficou a cara da filha...e da mãe;)

12 anos deste amor maior, que faz girar o meu mundo. Parabéns, meu amor!







Sem comentários:

Enviar um comentário