quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Bolo de avelã e café, com recheio de chocolate





O tempo para experimentar receitas novas é cada vez mais raro. Se, por um lado, é bom sinal ter os dias preenchidos com pedidos de bolos (q.b. porque estamos a falar de um hobby), por outro, tenho saudades dos tempos em que testava, com bastante frequência, receitas que me seduziam. Este bolo foi a adaptação de uma das muitas receitas que me atraem, mas confesso que ficou um pouco aquém das minhas expectativas. Ainda não será este “o tal” bolo de avelã, embora tivesse tudo para ser, com café e chocolate e uma massa húmida.

Não sou grande fã de bolos secos, à exceção do bolo de maçã e do bolo de laranja, mas, também estes, não são propriamente exemplo de bolos muito secos. Pelo contrário, para quem adora um bolo de noz, amêndoa ou algo do género, a avelã é uma forma de diversificar um pouco. Para já, no grupo de bolos com frutos secos, este bolo de amêndoa é um dos meus eleitos, com amêndoa, cenoura e laranja. Coloquem na vossa “to do list” que não se irão arrepender e ainda para mais, com este tempo cinzento, apetece mesmo ligar o forno e experimentar coisas novas.

Para este bolo, aproveitei um pouco de recheio de chocolate que sobrou de um outro bolo e o resultado é este.




Sem comentários:

Enviar um comentário